Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

TRE-SP: Congresso Internacional de Direito Eleitoral acontece em São Paulo

São Paulo-SP sedia nesta semana o Congresso Internacional de Direito Eleitoral. O evento, que acontece na Universidade Mackenzie do dia 9 ao dia 11, a partir das 9h, é realizado pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista (Ejep) do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As palestras serão apresentadas por nomes expressivos vindos da Espanha, Estados Unidos, Itália e México, além de autoridades brasileiras.

Dos palestrantes dos Estados Unidos estará presente o especialista em Direito Eleitoral Roy Schotland para discorrer sobre a disputa no caso Bush e Gore. Já Keneth Gross, autoridade em legislação de campanhas eleitorais, normas sobre doações e lobbies, faz palestra sobre o tema "Financiamento de Campanha". Gross foi o analista de legislação eleitoral para a emissora CNN no pleito de 2000, na Flórida. 

Do Brasil, falam, entre outros, Cláudio Lembo, ex-governador do Estado e colunista do site Terra, a respeito dos temas "Mandato Político" e "Fidelidade Partidária". Sobre os mesmos assuntos discorre o procurador da República e procurador Eleitoral Pedro Barbosa Pereira Neto. Caio Túlio Costa preside a mesa sobre análise de caso de propaganda eleitoral e arrecadação de campanha. Túlio Costa foi o responsável pela comunicação digital e pelo sistema de arrecadação online da campanha de Marina Silva (PV) à Presidência da República em 2010.


O presidente do TRE-SP, desembargador Walter de Almeida Guilherme, que também é diretor da Ejep, abre o Congresso Internacional, na quarta-feira (9), falando sobre as eleições e o processo eleitoral. O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, encerra o evento na sexta-feira (11).

As palestras acontecem no Auditório Escola Americana do Mackenzie, na rua Piauí, 130, Higienópolis. As inscrições já foram encerradas.


Fonte: TRE SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário