Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Comentários: Livro Direito Previdenciário - Concursos

TÍTULO: Direito Previdenciário - Concursos
AUTORES: Gustavo Bregalda Neves e Kheyder Loyola
ANO: 2012
EDIÇÃO: 1ª
NÚMERO DE PÁGINAS: 275
EDITORA: RIDEEL

SINOPSE: Desenvolvida especialmente para estudantes de concursos, a obra traz alertas, quadros e esquemas, e abrange assuntos como Princípios da Seguridade Social; Regimes Previdenciários; Financiamento da Previdência Social; Contribuição do Segurado; Contribuição da Empresa e do Empregador Doméstico; Responsabilidade Solidária; Previdência Complementar entre outros.

Como diferencial, o livro apresenta um capítulo com questões de diversos concursos comentadas, para facilitar o conhecimento e aprendizado.

SOBRE OS AUTORES:

GUSTAVO BREGALDA NEVES
Doutor em direito do Estado (2011), Mestre em Direito Constitucional (2007), Pós-graduado em Direito Público e em Direito Privado. Pós-graduado em Direito Penal pela Faculdade de Direito de Coimbra. É Juiz Federal - Justiça Federal de São Paulo. Professor Titular em Cursos de Graduação em Direito e Pós-graduação. Autor de mais de 100 obras na área jurídica. Aprovado em mais de 30 concursos públicos jurídicos. Tem experiência também na área do Direito Tributário e do Direito da Seguridade Social. Professor do Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Chefe de Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus (FDDJ). Professor no Centro de Extensão Universitária (CEU/SP), sob a coordenação do Prof. Ives Gandra da Silva Martins.

KHEYDER LOYOLA
Mestre em Direito pela FADUSP. Pós-graduado em Direito Penal e Medicina Legal pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus. Pós-graduado em Ciências Criminais pela UFMG. Professor de cursos preparatórios para carreiras jurídicas, OAB e graduação. Advogado.

MINHA OPINIÃO:

Direito Previdenciário - Concursos é uma obra direcionada para estudantes de concursos. Longe de querer esgotar o assunto, os autores apresentam a matéria com uma linguagem de fácil compreensão.

Observa-se que esta obra está bem focada nos concursos públicos, tanto é, que os autores sempre apresentam alertas quando o assunto é importante; quadros, para facilitar a compreensão; e esquemas para o estudante ir montando seu mapa mental.

Aborda diversos assuntos relacionados ao direito previdenciário e quanto aos pontos controversos, que ainda não estão pacificados pela doutrina e jurisprudência, colocam a disposição do estudante o que as correntes majoritárias e os Tribunais Superiores entendem. Por exemplo: a desaposentação, tema não regulamentado por lei, mas muito discutido, ficou assim pela doutrina

"Ademais, a ausência de previsão legal, em verdade, traduz a verdadeira possibilidade do indivíduo em demandar o desfazimento de sua aposentadoria, computando-se assim, o tempo de benefício a ser revertido".(CASTRO, Carlos Alberto Pereira de; LAZZARI, João Batista. Manual de direito previdenciário. 7. ed. São Paulo: LTr, 2006.

Ao final do livro o estudante tem a sua disposição 100 questões comentadas de inúmeros concursos públicos jurídicos, principalmente para o de Juiz Federal Substituto. Esses exercícios funcionam como uma revisão e o concurseiro ao resolvê-los saberá como a matéria é cobrada pelas bancas examinadoras.

Com linguagem fácil, Direito Previdenciário - Concursos é, sem dúvida, uma excelente obra para os estudantes de concurso público.

INDICAÇÃO:

Jus estudantes: Sim
Concurseiros: Sim
Profissionais do direito: Sim

Onde comprar: o blog Jus Estudantes indica a Livraria Marca Fácil

Nenhum comentário:

Postar um comentário