Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

XV Congresso Brasiliense de Direito Constitucional da Escola de Direito do IDP




O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) abre um espaço de divulgação e debate de produções de artigos científicos no XV Congresso Brasiliense de Direito Constitucional. O intuito é integrar e divulgar as linhas de pesquisa e os trabalhos desenvolvidos nos programas de mestrado e doutorado do Brasil.

O Congresso é um evento promovido todos os anos pela Escola de Direito do IDP. Neste ano, a temática será o Pacto Federativo, Estado de Direito e Justiça Social e será realizado em Brasília, no período de 19 a 21 de setembro. O último dia do evento (21) está reservado para o debate dos trabalhos selecionados, com o apoio do Conselho Nacional de Pesquisa Científica (CONPEDI).

Os artigos poderão ser enviados até o dia 03 de agosto de 2012. A avaliação dos trabalhos será feita pelo método do double blind review, que possibilita a análise inominada dos artigos, garantindo a imparcialidade da avaliação. Os artigos devem ser inéditos e cada autor deve enviar apenas um trabalho. A publicação pode ser escrita até dois autores.

Serão avaliadas a estrutura formal, a aderência do tema ao XV Congresso e a clareza de argumentos e linguagem técnica. Os artigos escolhidos, serão publicados no formato de livro virtual no portal eBooks do site do IDP, que será organizado pelo Centro de Pesquisa da Escola de Direito do IDP
(CEPES).

Para mais informações, acesse Edital COMPEDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário