Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Gestão Pública dos Entes Federativos: Desafios Jurídicos de Inovação e Desenvolvimento

O evento sobre Gestão Pública dos Entes Federativos pretende reunir análises sobre os obstáculos fáticos e jurídicos à inovação e ao desenvolvimento de uma cultura de capacitação da força de trabalho das Administrações Públicas dos entes federativos. 

Parte-se da noção de que a pretensão de modernização, que acompanha o desígnio universal de que o Estado atue de forma mais eficiente, deva ser harmonizada com um projeto de desenvolvimento sustentável que respeite os direitos e à dignidade da força de trabalho das Administrações Públicas. 

Para tanto, serão enfrentadas as complexidades existentes, tendo por foco a aproximação entre a abordagem das vicissitudes e desafios da Gestão Pública, diante de um novo paradigma de Direito Administrativo. 

Objetiva-se, a partir da análise e discussão conjunta, promover um encontro da Gestão Pública com o Direito, para que se debata, sob o viés federativo, um modelo apropriado de modernização administrativa que a sociedade civil, os governos e a comunidade acadêmica pretendam tornar realidade, evitando-se tanto que o direito público seja visto como obstáculo às necessidades da gestão, como que a Gestão Pública seja estabelecida à margem do Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário