Páginas

sábado, 9 de março de 2013

Biblioteca Virtual da Editora Juruá

O que é Biblioteca Virtual Juruá (BV)?
O sistema da Biblioteca Virtual da Juruá foi desenvolvido para ser utilizado facilmente e gerar uma real economia para seus usuários, além de dinamizar e inovar na forma em como se acessa livros no Brasil. A ideia que permeia o projeto é que o usuário possa servir-se do sistema com centenas de obras da Juruá Editora e comprar somente o material que lhe interessar. O sumário, o índice alfabético, as referências bibliográficas, a capa e sinopse de cada obra são grátis para consulta. Os créditos somente serão debitados quando acessar se uma página específica do livro virtual. Você paga somente o que é realmente necessário.
A Biblioteca Virtual Juruá surgiu da necessidade em fazer pesquisas técnicas em obras diversificadas, e o fator inibidor era o alto valor agregado para aquisição das obras jurídicas. Uma questão que sempre ficava sem resposta era que, ao se fotocopiar as obras, os autores sentiam-se lesados em seus direitos autorais. O sistema da B.V. calcula automaticamente os direitos autorais do autor para que o mesmo seja devidamente creditado a quem por direito pertence. Ou seja, a utilização da biblioteca virtual corrige todas estas dificuldades, propondo este novo mecanismo para pesquisas. Correto e inovador.
Este projeto foi criado e desenvolvido visando revolucionar a maneira pela qual se pesquisa em obras técnicas, uma vez que os sistemas até então utilizavam-se de vários complicadores como a necessidade de baixar o livro inteiro em determinados formatos, ou mesmo a dificuldade na pesquisa e acesso aos capítulos e índice alfabético. E, com o total apoio da Juruá Editora, a biblioteca virtual pôde ser lançada no mercado brasileiro. A percepção para movimentos e tendências de mercado, antecipando acontecimentos, deve ser o sangue das organizações modernas e para isto a Juruá Editora está se lançando à frente das demais empresas. Por acreditar que existe uma saída equilibrada entre os livros virtuais e pesquisas realmente práticas é que a B.V. foi concebida.
O impacto da biblioteca virtual deverá alterar profundamente a maneira como se comercializam livros técnicos no país.


Quais as vantagens da B.V.?
Poderá acessar um grande volume de obras jurídicas a um custo por página equivalente ao de uma fotocópia, somando a isto inúmeras vantagens como copiar e colar nas petições, trabalhos acadêmicos, pesquisas etc;
A economia em relação ao método tradicional de estudo também é uma questão fundamental a ser considerada;
Ter acesso a conteúdo autorizado e com os devidos créditos aos autores (direitos autorais).
Mas a principal vantagem é poder citar a obra em seus trabalhos, mesmo não tendo comprado o livro fisicamente, pois o que você visualiza na B.V. é exatamente o conteúdo da obra impressa, e a única diferença é a justificação do testo à direita, pois a maioria dos navegadores não possuem esse recurso.

Qual a diferença entre baixar um livro em formato Adobe Acrobat - PDF - e a Biblioteca Virtual Juruá?

O sistema da Juruá dispensa o uso de qualquer software e muito menos aguardar um tempo para baixar arqquivos, instalar plug-ins ou apresenta qualquer outro tipo de dificuldade. Basta ter um navegador web padrão como Internet Explorer, Netscape e outros, pois consultar o livro é simplesmente navegar pelas páginas do mesmo.


Quanto custa o acesso à B.V.?
O valor de cada crédito é de R$ 0,18 (dezoito centavos), o que corresponde a uma página de livro. Os créditos devem ser adquiridos no link específico ao acessar seu cadastro. Quando você acessa a página e ela é debitada de seus créditos, à mesma fica a disposição por mais 30 dias. Ou seja, você não paga novamente a mesma página dentro deste período.


Formas de pagamento?
Você pode utilizar normalmente as condições que a Juruá Editora oferta para seus clientes como cartão de crédito, boleto bancário ou mesmo depósito em conta.


Como acessar?
Para acessar a Biblioteca Virtual Juruá clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário