Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Site da VI Cúpula da Unasul entra no ar

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reunirá as lideranças dos Poderes Judiciários da América do Sul nos próximos dias 20 e 21. Na VI Cúpula dos Poderes Judiciários da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), presidentes de cortes e magistrados irão discutir a integração da justiça no continente, tendo como eixo temático a tríade “Transparência, Gestão e Modernização”. A VI Cúpula dos Poderes Judiciários será o primeiro encontro dos líderes da região após a entrada em vigor do Tratado Constitutivo da Unasul.

A partir desta quinta-feira (13), o STJ coloca no ar o hot sitecriado especialmente para a VI Cúpula. A página disponibiliza reportagens, documentos, informações sobre o evento, fotografias, matérias radiofônicas, além de links para as cortes superiores de justiça de toda a América do Sul. O hot site – que tem versões em português e espanhol – poderá ser acessado tanto por link no portal do STJ como diretamente no subdomíniowww.stj.jus.br/unasul.

Os debates da VI Cúpula dos Poderes Judiciários da Unasul não serão abertos ao público, mas todos os detalhes do evento serão acompanhados pela equipe de comunicação do STJ, que disponibilizará conteúdo jornalístico no hot site e na página do Tribunal. Além disso, as equipes de rádio e televisão produzirão boletins e matérias exclusivas que serão veiculadas pela Rádio Justiça e pela TV Justiça.

Estarão reunidos em Brasília representantes da Justiça dos 12 países membros da Unasul: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. Magistrados de Cuba e do Panamá participarão como membros observadores.

A Unasul começou a nascer numa reunião de chefes de Estado em Cusco, no Peru, em 2004. Foi formalizada em 2008, quando, em Brasília, os membros do bloco assinaram o Tratado Constitutivo da Unasul. Aprovado pelos parlamentos dos 12 países integrantes, o tratado está em vigor desde março deste ano.

Os Poderes Judiciários iniciaram seu processo de integração em novembro de 2007, quando foi realizado o Encontro de Altas Autoridades Judiciais da Unasul, em Santiago do Chile. A partir dali as reuniões passaram a ser conhecidas como Cúpulas dos Poderes Judiciários. Pela primeira vez, o evento acontecerá no Brasil.



Fonte: STJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário