Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Direito Tributário - Vol 6 - Coleção OAB - 1ª Fase

ANO: 2012
NÚMERO DE PÁGINAS: 219
EDITORA: Impetus

SINOPSE: Integrante da mais nova, atual e objetiva coleção para a preparação para o Exame da Ordem, a obra Direito Tributário - 13ª Edição, tem como objetivo principal fornecer ao bacharel material descomplicado, sintético e direto, desenvolvido especialmente para a formação e preparação para esta importante prova na carreira de todo advogado.
Desenvolvido pelo professor e especialista Eduardo Sabbag, integrante da maior rede de cursos preparatórios do país, a Rede LFG, leva em conta o nível de dificuldade do Exame da OAB e o pouco tempo entre as provas para extrair do aluno toda a sua capacidade de leitura e aproveitamento, abrangendo, sem rodeios a matéria, as técnicas de estudo e as principais dicas, munindo-o do ferramental necessário, em curto espaço de tempo, para alcançar sua aprovação.
Doutrina, posicionamentos dos tribunais e jurisprudência, dispostos didaticamente a serviço de seu estudo e formação, tornam esta obra essencial na biblioteca de todos os que se preparam para o exercício profissional embasado, responsável e comprometido com o que há de melhor e mais atual nos termos da lei.

SOBRE O AUTOR:

EDUARDO SABBAG é: Advogado; Doutor em Direito Tributário, pela PUC/SP; Doutorando em Língua Portuguesa, pela PUC/SP; Mestre em Direito Público e Evolução Social pela UNESA/RJ; Professor de Direito Tributário e de Língua Portuguesa, na Rede de Ensino LFG/ANHANGUERA; Coordenador e Professor do Curso de Pós-Graduação em Direito Tributário, na Rede de Ensino LFG/ANHANGUERA. Autor do Manual de Direito Tributário, 4ª edição, pela Editora Saraiva; Direito tributário, 13ª edição, pela Editora Impetus; Redação Forense e Elementos da Gramática, 6ª, pela RT; e diversas outras obras. Visite a página www.professorsabbag.com.br e www.facebook.com/eduardosabbag

COMENTÁRIOS

Direito Tributário - Volume 6 - Coleção OAB - 1ª Fase é precisamente uma brilhante obra elaborada pelo Professor Eduardo Sabbag.
É fácil perceber, logo nas primeiras linhas, o cuidado do autor em não fornecer nenhum preciosismo jurídico, principalmente se comparado aos livros Curso de Direito Tributário do autor Paulo de Barros Carvalho e Curso de Direito Constitucional Tributário do autor Roque Antônio Carrazza, entre outros... Não menosprezando as obras dos ilustres autores, que data venia, excelentes para os alunos que frequentam as cadeiras de graduação do curso de Direito. O que se quer ponderar é a leitura fácil, acessível, que vai direto ao assunto, sem delongas, explicando todas as matérias de direito tributário de forma direta e descomplicada, porque o candidato a prova da OAB não tem mais tempo para devaneios doutrinários, e sendo assim, o livro mostra-se bem elaborado à sua finalidade.
O livro está dividido em 17 capítulos, onde o leitor aprenderá desde o Direito Tributário na Constituição até os impostos em espécie de cada ente da Federação.
Como guia para o dia do Exame da OAB, frequentemente o autor nos fornece recursos de memorização como, v.g., os casos de suspensão do crédito tributário, MO DE RE CO PA, que fica da seguinte forma:
MO: moratória
DE: depósito do montante integral
RE: reclamação e recursos administrativos
CO: concessão de liminar em mandado de segurança e concessão de tutela antecipada em outras ações
PA: parcelamento
Além dos recursos de memorização aprendemos muito com os quadros sinóticos e comparativos, destaque para o quadro da página 145 que faz uma "linha do tempo" da relação jurídico-tributária, relembrando toda a matéria ensinada, ligando cada tema, é fantástico.
Não  se trata de mais um resumo de Direito Tributário, mas um livro que se dedica ao candidato ao exame de ordem, de maneira concisa e didática, ensina e relembra, os temas desta matéria extensa, cheia de divergências doutrinárias  e jurisprudenciais, proporcionando segurança ao examinado, para que no dia do exame possa ser bem sucedido.
Este livro com certeza é uma excelente obra para os candidatos ao exame da Ordem porque cumpre com sua proposta em fornecer material seguro, didático, conciso voltado para o dia do exame da OAB.

INDICAÇÃO:

Jus Estudantes: Sim
Exame da OAB: Sim
Operadores do direito: Sim

ONDE COMPRAR:

Nós do blog Jus Estudantes indicamos a Livraria Concursar. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário