Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Exame da OAB: veja as faculdades que mais aprovaram em todo o país

Os estudantes de Direito de faculdades mantidas por universidades públicas registraram o melhor desempenho no VI Exame de Ordem Unificado. Das 20 instituições de ensino que mais aprovaram em termos proporcionais no último Exame (veja aqui quais são elas), 19 são públicas. A que mais aprovou proporcionalmente foi a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), de Minas Gerais. Fizeram a prova por essa instituição 102 alunos e foram aprovados 88, perfazendo um percentual de aprovação de 86,27%.

Logo atrás da instituição mineira figuram a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Fundação Universidade Federal de Viçosa (UFV). Prestaram o Exame pela instituição paraibana 58 estudantes e foram aprovados 49, perfazendo o percentual de 84,48% de aprovação. Já no caso da instituição de Viçosa, 40 alunos de Direito se submeteram à prova e 32 tiveram êxito, perfazendo um percentual de 80% de aprovação.

A única instituição de ensino privada que figura no quadro das 20 de melhor desempenho é a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV). Dos 39 alunos que prestaram a prova, 29 foram aprovados, totalizando 74,36% de aprovação.
Nesta edição do Exame, entre as 20 faculdades que registraram melhor desempenho, chamam atenção as faculdades de Minas Gerais. Do total de 20 instituições, quatro são mineiras: Universidade Federal de Juiz de Fora, com 86,27% de aprovação; Fundação Universidade Federal de Viçosa, com 80% de aprovação; Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 76,55% de aprovação e Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com 69,09% de aprovação. Em seguida aparecem São Paulo, com três instituições de ensino, e Estados como Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, com duas instituições cada.

Por região, a que mais se destaca em percentual de aprovados é o sudeste, onde estão dez das vinte instituições com melhor desempenho neste Exame. São elas: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Fundação Universidade Federal de Viçosa (UFV); Universidade de São Paulo (USP), campus Ribeirão Preto; Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV); Universidade de São Paulo (USP), campus Largo de São Francisco; Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp); Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).


Fonte: CFOAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário